Como importar da China em 7 passos 7 Passos para importar com sucesso produtos da China

Importar da China em 7 Passos: Economize e Lucre

Você quer saber quais são os 7 passos para importar da China?

Está cada vez mais comum ver brasileiros mergulhando no mercado chinês para aumentar o lucro dos negócios. O mercado da China está atraente e o país tem se atualizado bastante, o que tem facilitado o progresso da expansão dos produtos chineses pelo comercio internacional.

A credibilidade com os produtos da China também está aumentando. Antes o comercio tinha certa rejeição e a China era conhecida por fabricar produtos falsificados e de baixa qualidade. No entanto, hoje é possível importar da China tranquilamente, pois essa rejeição tem caído bastante.

Um dos motivos dos compradores optarem também pelos produtos chineses é o fato da qualidade chinesa ter aumentado. Combinando isso como a acessibilidade ao mercado, como por exemplo, através das enormes feiras comerciais, um ótimo preço e grande variedade de fornecedores, o mercado dos produtos chineses tem crescido bastante no Brasil e no mundo.

Se você está pensando em iniciar um negocio lucrativo, ou já possui um negócio e quer turbinar seus lucros, importar produtos da China é uma estratégia que está funcionando para milhares de comerciantes.

Veja como você pode importar produtos da China em 7 passos.

1 – Escolha um ramo antes de importar produtos da China

Sim, você precisa saber quais produtos você vai comprar na China. Caso já conheça o mercado, garanta o conhecimento estratégico do seu nicho, para evitar diversas complicações futuras.

Se ainda está decidindo uma área para trabalhar, faça uma pesquisa de mercado e defina o que vai importar. Por exemplo, uma das áreas mais buscadas é vestuário, seguido de cosméticos, eletrônicos, enfim, há uma infinidade nichos que possa lhe atender. Lembre-se também de pesquisar a viabilidade no comercio onde está inserido.

2 – Estude bastante para importar produtos dos chineses

Conhecer como o comércio de importação funciona, talvez não consiga apenas lendo ou assistindo vídeos no YouTube, mas consegue entender as características desse comercio.

Para importar produtos da China é necessário saber as regras do jogo, como por exemplo, as feiras, os melhores fornecedores, as taxas de importação e até mesmo o tempo que suas compras demoram a chegar. Então, não tenha preguiça de estudar como importar da China.

3 – Tenha experiência

Esse é o primeiro passo para ter sucesso na hora de importar produtos da China, pois esse mercado exige experiência, e isso só adquire indo para lá. Falar diretamente com os fornecedores, conhecer o clima do mercado, observar a qualidade e até mesmo visitar as fábricas, são estratégias essenciais para se desenvolver no mundo da importação.

Claro que para quem está começando parece tudo complicado. Por isso que a Destino China existe, para facilitar a vida de quem quer importar da China. Estamos disponíveis para oferecer todo o suporte necessário, vale a pena conferir nossos serviços, com eles, certamente, conseguirá colecionar muita experiência.

4 – Evite erros comuns na hora de importar

 Erros comuns na hora de importar da China são aqueles que muitos negociantes cometem. Basicamente é comprar produtos que não tem qualidade e nem viabilidade no mercado.

Produtos piratas, como relógios, eletrônicos e produtos de outros nichos, são uma cilada para quem está começando, não caia nela! Outro ponto a ser observado é se o produto do seu interesse tem viabilidade no local onde você trabalha. Você não quer tomar prejuízo, não é mesmo? Então evite esses dois erros mais comuns.

5 – Defina sua estratégia

Para ter sucesso na hora importar produtos chineses definir a estratégia é fundamental. Sim, definir a estratégia significa saber como será suas compras, quais produtos comprar, se terá assessoria ou não e envolve também a quantidade.

Há possibilidade de contratar algum profissional para fazer suas compras, como também viajar você mesmo para lá, o que é mais indicado. Mas independente disso, precisará definir para obter sucesso nas negociações. Leve em consideração o custo-benefício.

6 – Faça parcerias para importar da China

Ninguém consegue nada sozinho, e para importar produtos da china não é diferente. É necessário fazer parcerias. Principalmente se estiver entrando nesse mundo de negócios, parcerias fortes podem lhe garantir o sucesso.

Então não descarte a possibilidade de entrar em contato com profissionais que estão qualificados para lhe atender. Toda consultoria, pesquisa, planejamento, esses profissionais fornecem a você.

Escolha por empresas que possuem escritório no solo chinês, eles tem mais experiências e mais flexibilidade para trabalharem, que é o caso da Destino China. Procure saber o que podemos fazer por você, vai ficar surpreendido e animado, e logo começará a importar da China para turbinar o seu negócio.

Espero ter ajudado com essas dicas valiosas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima