Como comprar dos catálogos Yupoo

Como comprar dos catálogos Yupoo

A China é um país muito procurado para importação, tanto por pessoas físicas ou jurídicas, pois o mercado de exportação da China é um dos maiores. Porém o processo de importação é complexo e gera muitas dúvidas, necessitando de algum conhecimento sobre os trâmites legais. E nessa busca por conhecer um pouco mais sobre o mercado chinês, pode surgiu uma dúvida sobre os catálogos Yupoo, que será tratado no texto a seguir.

Catálogos Yupoo
Hoje vou falar sobre os catálogos Yupoo, um tópico bem interessante onde vou explicar o que é e como ele funciona dentro da importação da China, e isso vai ajudar você que está procurando por esse catálogo ou deseja ter mais informações sobre ele.
Antes de mais nada, esclareço que o Yupoo é um catálogo virtual onde você pode buscar por produtos para o seu próprio consumo. É muito importante frisar isso, pois os produtos comercializados nesse catálogo são apenas para consumo próprio e não para revenda. Se você está procurando por importação em grande escala, é importante ressaltar que esse não é o foco do Yupoo.
Ele é um catálogo onde os fornecedores colocam inúmeros tipos de produtos, desde roupas, óculos, bonés, entre muitos outros que talvez você esteja procurando e certamente encontrará dentro desse catálogo, porém o foco dele é sempre em pessoa física e não pessoa jurídica, ou seja, para compras de pequeno volume.
Então vamos entender como funciona esse mercado de vendas por catálogos Yupoo na China? Digamos que você quer comprar um produto, entra nesse catálogo e lá vai ter o contato de um fornecedor chinês que faz toda a parte de venda dentro de algumas plataformas que são comuns na China como (Alipay e Wechat Pay). Com o contato desse fornecedor você poderá falar diretamente com ele, mas claro que ele estará falando na língua chinesa, já que o fornecedor está na China e o foco dele é vender para o mercado chinês e não para o mercado exterior. Nesse contato com o fornecedor, você informa o que deseja comprar e para o aceite desse pedido ele informará as plataformas de pagamento aceitas, por exemplo o Alipay ou WeChat Pay. Após você realizar o pagamento através de alguma dessas plataformas, a sua mercadoria será embalada e enviada para você.
Então na verdade seria uma venda person to person, que não está relacionada a negócios, mas sim para quem quer comprar diretamente um produto para seu próprio consumo. E a grande maioria desses produtos estão dentro de sites como o Yupoo, pois normalmente são produtos que não serão encontrados em plataformas dentro da China que são focadas para quem está na China, como o Taobao.
Talvez você possa estar se perguntando: Por que os fornecedores escolhem vender pelo Yupoo então? O motivo é que, comprando pelo Taobao existe cobrança de taxa pela compra e também pelo envio do produto, então para evitar esse tipo de prática, eles acabam criando esses catálogos através do Yupoo para vender seus produtos.
O Yupoo é diferente, pois é mais catalogado, mais focado e com uma melhor distribuição para permitir que você encontre o que está procurando com mais facilidade. Então você pode usar esse catálogo caso deseje comprar da China, mas lembrando que a grande maioria desses fornecedores querem focar suas vendas dentro do mercado chinês e, portanto, não aceitam pagamento via cartão de crédito, transferência bancária, porque o foco deles não é no mercado exterior e sim o mercado nacional chinês.
Você pode até já ter comprado desses fornecedores chineses ou conhecer alguém que conseguiu comprar, não vou dizer que não exista fornecedores que vendam para o mercado externo, porque pode haver um fornecedor Chinês que prepara todo um catálogo com foco no mercado internacional, mas geralmente não é isso que acontece. A maioria foca no mercado nacional, pois não sabem trabalhar com a exportação, principalmente para o Brasil, onde terão que lidar com a parte burocrática, a parte de liberação da mercadoria, o pagamento de impostos, ou seja, tudo que envolve o processo de importação e não ter experiência com importação, pode até ocasionar um retorno de mercadorias devido a algum erro, o que gera custos para quem fez o envio dessa mercadoria, causando bastante problema. Por esses motivos o Yupoo é mais utilizado para vendas no mercado interno chinês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.