Calculadora de Importação Calculadora específica para importação da China

Calculadora de Importação

Calcular os impostos de importação

Calcular os impostos de importação não se configura uma tarefa simples. Primeiro porque analisar os custos finais exige profissionalismo e experiência, segundo porque a legislação brasileira é extensa e totalmente mutável.

Algumas pessoas se equivocam ao tentar realizar esse cálculo por conta própria e, infelizmente, comete erros. Um dos erros principais é a ausência do ICMS. Esse é um dos grandes problemas, principalmente pelo fato desse imposto ser o mais caro e não ser contabilizado nem mesmo pelo simulador da Receita Federal.

É importante levar em consideração que esses cálculos são destinados à pessoa física e podem ser cobradas algumas taxas adicionais.

Bem, nas entregas por courier ou correio expresso, são adicionadas taxas de despacho alfandegário ou INFRAERO.

No que se refere a importação por ondas de rádio, é cobrado um valor de duzentos reais se o item necessitar de homologação da Anatel. Entretanto, se no produto houver a homologação de outro país e o mesmo for reconhecido pela Anatel, não haverá tarifas extras.

Você sabe quais são os produtos que são isentos de taxas de importação?

Pois bem,  algumas encomendas pequenas, revistas, jornais e medicamentos são os itens. No entanto, deve ser levado em consideração a respeito dos seguros de envio. Estes, deve ser incluído no valor do frete.

É importante estar atento aos impostos cobrados por estado e os pré pagos. Os impostos pré pagos são aqueles cobrados antecipadamente.

O Regime de Tributação Simplificada é responsável pela cobrança de tributos das importações por remessa expressa internacional ou postal internacional, lembrando que são encarregadas à pessoas físicas.

Agora me responda:

Você sabe quais são os impostos de importação?

Existem três tipos, se configura como 60% das compras internacionais e incide sobre o valor da compra, que é um mix do valor do frete, seguro e produto.

O ICMS é o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços que varia em 17 e 19%, para compras internacionais. Esse imposto não é cobrado para compras até 500 dólares, quando a entrega é feita pelos correios.

O IOF é o imposto sobre operações financeiras e é cobrado no momento da compra. As taxas cobradas variam de acordo com o método de pagamento variando entre cartão de crédito e pagamentos através de boletos.

Uma dúvida frequente é se os impostos mudam de acordo com o país.

Não. Os países possuem a mesma taxa de tributação e ela não varia de país para país.

É relevante afirmar que os tributos são cobrados a depender do tipo de produto. Como dito, os jornais e revistas estão isentos de impostos. Porém é importante entender que produtos como fumo e bebidas alcoólicas tem a taxa de importação proibidas pelo Regime de Tributação Simplificada e uma grande diversidade de produtos pagam a mesma taxa de tributação.

Tem dúvida? Fale conosco, podemos ajudar você. Somos especializados em importação e podemos oferecer consultorias e ampla assessoria de negociações entre Brasil e China. Além do mais, contamos com os mais variados serviços que podem atender a sua demanda.

Não hesite em nos contatar. Estamos esperando por você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.