Descrição: Vale a pena importar-se com o que é importante focar agora.

Foco Atual: Estratégias Importantes para Negócios

Saiba que a importação nunca dependeu de crises econômicas mundiais para continuar funcionando e gerando lucro para importadores. Sem importação, o mundo pararia.
O momento atual da crise que a pandemia instaurou, com certeza deixa muitos importadores apreensivos e os altos e baixos do dólar, tem ditado o caminho de muitas negociações, porém, sempre existe aquele empreendedor que ganha dinheiro investindo mesmo em meio à crise, em suas importações.
Está nas mãos do empreendedor se deve ou não investir nesse tipo de mercado ou não, nunca se baseando na situação mundial. O momento certo da importação é sempre. São vários fatores envolvidos em uma compra de produtos importados para revenda.
A primeira pergunta que deve ser feita é: você tem capital agora para investir em importação? Tenho! Ótimo invista e faça seu plano de negócios. Não tem? Junte o capital, mas primeiramente deixe suas contas em dia para poder investir nesse negócio.
Outra questão é não escutar seus amigos que podem sugestionar que agora não é hora de investir em importação: você tem que seguir aquilo que sua intuição empresarial diz para saber se é o momento certo ou não. É mais fácil alguém falar palavras negativas do que incentivar a fazer um bom negócio.
Em um momento tenso, como este da pandemia e o empreendedor está fazendo importação, geralmente é pensando a longo prazo, para lucro daqui 4,5 ou 6 meses. Normalmente, não se deve pensar em comprar produtos da China e achar que chegaram no Brasil semana que vem, isso é impossível.
Somente se for por transporte aéreo, entretanto, essa opção é tão cara que não vai valer a pena fazer. O importador deve sempre pensar à frente do tempo presente, pensando no lucro futuro. Analisar como anda o mercado do qual trabalha e fazer o investimento dentro das suas possibilidades.
A China nunca parou, a importação deve depender da sua decisão e momento que deseja importar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima