O turismo brasileiro o que fazer para vencer a crise Turismo brasileiro e vencer a crise

O turismo brasileiro o que fazer para vencer a crise

O turismo brasileiro o que fazer para vencer a crise

O turismo brasileiro o que fazer para vencer a crise Pessoas entrando no avião

O Brasil tem passado por uma crise em vários setores e o setor do turismo brasileiro não é diferente e, esse problema tem vários fundamentos. Dentre os mais conhecidos de todos está o problema grave na falha de segurança pública que o Brasil atravessa.

Muito se noticia no exterior sobre os problemas constantes na segurança pública brasileira. A falta de policiamento ostensivo em várias regiões, altas taxas de assalto, violência contra a mulher, mortes faz do Brasil um dos lugares que os turistas precisam evitar e tem prejudicado fortemente o turismo brasileiro

Infelizmente, o Brasil está bem colocado nas listas de países que precisam ser evitados. Por exemplo, o Brasil se encontra em 4º lugar na lista dos 10 piores países do mundo para mulheres visitarem e viajarem sozinhas, devido às altas taxas de sequestros violência sexual e assaltos.

O turismo brasileiro o que fazer para vencer a crise Computadores nas poltronas dos passageiros em avião

Embora o turismo brasileiro tenha um enorme potencial, em razão da cultura diversificada, os vários tipos de clima, em diferentes regiões do país, uma culinária riquíssima e um povo absolutamente receptivo, os turistas têm evitado visitar o Brasil.

Além dos problemas com segurança pública, a falta de investimentos públicos para infraestrutura em cidades mais longínquas e pouca divulgação de todas as qualidades que o país possui, o turismo brasileiro também é prejudicado pela imagem ruim que o país possui em outros continente, que conhecem o país somente pelo futebol, carnaval e amazônia.

 

No início dos anos 2000, muito se fez para a divulgação do Brasil no exterior, tanto para aumentar o potencial do turismo brasileiro, para que turistas viessem explorar as belezas naturais do país, como praias, cachoeiras, matas, quanto para aumentar a exportação de produtos agrícolas para países parceiros de negócios.

O turismo brasileiro o que fazer para vencer a crise Foto tirada dentro de avião da cidade a noite

Porém, no momento atual, o turismo brasileiro atravessa um período conturbado, com falta de investimentos e falta de políticas de segurança pública eficientes no combate a violência. É preciso oferecer uma infraestrutura adequada para que os turistas sintam-se atraídos e seguros, para voltar a explorar as belezas do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.