Quero comprar da China mas não tenho experiência

Quem está começando agora a importar da China com o objetivo de revenda, pode estar perdido, sem saber como começar. Antes de tudo, o importador de primeira viagem precisa levantar informações sobre o ramo de importação da China.

Ele deve saber quem será o seu concorrente e com quem ele vai competir nesse mercado. Temos o exemplo de um cliente que já trabalha com importação, fazendo comparação de preços da China, com preços do Paraguai.

Tal atitude vindo de uma pessoa que já faz importações, é algo sem sentido. Sabe-se que produtos do Paraguai, no valor de 50 dólares, por exemplo, são trazidos do Paraguai para o Brasil de forma ilegal.

Esses itens são comercializados no Mercado Livre e os importadores que muita das vezes, fazem a importação informal, através de CPF, nunca vão crescer no ramo de importação e correm o risco de perder sua mercadoria além de serem penalizados pela receita federal.

Não tem como concorrer com a China na questão de produtos importados e muito menos comparar com os preços do Paraguai. Quando a mercadoria vem da China e chega ao Paraguai, eles acrescentam de 5 a 10 dólares para revender ao consumidor final.

Já no produto vindo diretamente da China para o Brasil, o importador vai pagar quase 2 x mais o preço que pagou pelo item na China: se comprou por 50 dólares lá, vai pagar por 100 dólares no Brasil.

Apesar de ser mais caro, a importação da China é legalizada e com certeza vai trazer mais resultados positivos. Expandir, aumentar vendas, criar sua marca e crescer na importação, somente através do processo feito perante a lei. Para ter vantagem em compras legalizadas no Paraguai, somente através de fábricas que estejam produzindo dentro do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima