Uma pessoa segurando uma placa-mãe com chip, importada com preços competitivos semelhantes ao Alibaba.

Importação Competitiva: Alternativas ao Alibaba

Hoje vou falar sobre um tema que as pessoas buscam muito saber, que é a respeito dos preços de importação e fazer uma comparação com o Mercado Livre. Muitas pessoas que pensam em importar produtos da China, ainda ficam com muita dúvida se compensaria mais, por exemplo, comprar do Alibaba ou do Mercado Livre.

Aquele que já importa da China sabe que realmente os preços são diferenciados e que tem muitas vantagens. Na maioria dos processos de importação os preços são atrativos e geram um lucro maior, se tornando uma boa opção de negócio.
Muitas pessoas que me procuram para saber sobre as vantagens da importação, dizem não estar satisfeitas com os seus distribuidores, porque eles aumentam muito os preços. Nesses casos, procuro sempre lembrar que importação é mais complexo do que parece, visto que envolve muitos processos e não é somente decidir comprar, pagar e esperar a mercadoria chegar no Brasil.
Sobre o Mercado Livre, já vi casos de produtos sendo comercializados a preços mais baratos até do que na própria China. Muitas vezes isso acontece por causa da entrada de mercadorias de forma ilegal no país. Obviamente a plataforma é responsável por tentar impedir essas irregularidades, mas eles não conseguem controlar todos os casos. Por isso, muitas vezes, essas negociações ainda ocorrem, como comprar sem nota fiscal ou “meia nota”, todas essas ilegalidades que você já deve ter ouvido falar que acontecem no Brasil. Então muitas pessoas acabam desistindo da importação da China, por encontrar melhores preços dentro do mercado nacional.
Para tomar a decisão de importar é preciso estudar muito suas opções e saber identificar onde você deseja chegar, definir qual o produto você vai buscar e assim analisar a viabilidade de cada opção. Posso garantir, já de antemão, que nem todos os produtos são apropriados para fazer um processo de importação. Em média apenas 80% dos produtos que pesquisamos para nossos clientes, são realmente viáveis.
Você pode então estar se perguntando como saber se compensa ou não comprar diretamente da China? A resposta é que você precisa fazer uma análise aprofundada sobre a importação. Qualquer empresa especializada em importação, ou um Despachante Aduaneiro, pode te ajudar.
A nossa empresa também tem esse trabalho, ajudando a fazer essa análise de viabilidade e caso você esteja com essa necessidade, pode entrar em contato conosco, enviando uma mensagem em nosso e-mail atendimento@destinochina.com ou também acompanhando nossas mídias sociais.
O processo de importação tem muitas etapas, mas não é difícil, o mais importante é você conseguir encontrar o produto certo e que realmente traga benefícios. Vai sempre existir situações que não compensam importar e outras que serão muito vantajosas, por isso é tão importante estudar, analisar e buscar informações para desenvolver o seu produto. Sempre falo para meus clientes que o mais importante é conhecer o produto com que você trabalha, pois, a chance de tudo dar certo com certeza será maior, do que tentar entrar em um negócio que não se tem conhecimento algum.
Não queria competir com empresas que trabalham sem marca, sem uma identidade, pois, muitas vezes o preço deles vai ser mais competitivo, porém, busque criar sua própria marca, acredite no seu produto, desenvolva seu negócio e sua identidade, ganhe experiência e com certeza terá um resultado bem melhor. Quando conseguir alcançar confiança no seu negócio, então faça seu primeiro processo de importação. Sempre digo que a prática traz resultado e teoria só gera conhecimento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima