As pontes de vidro da China Impressionantes pontes de vidro localizadas na China

As pontes de vidro da China

As pontes de vidro da China

A China, é sem duvidas um país exuberante, com atrações e características que são únicas a ele. Atrai a cada ano milhares de pessoas para conhecer, sua culinária, cultura e seus pontos turísticos.

As pontes de vidro na China, são uma atração à parte e atrai muitos turistas para conhecer e registrar aquelas fotos bem tradicionais. Ficou curioso e quer saber mais? Neste post vamos falar sobre umas das mais famosas atrações chinesas

PONTES DE VIDRO NA CHINA: EXPERIÊNCIA DE TIRAR O FÔLEGO

As pontes de vidro na China, é uma atração para quem tem coragem! Isso porque, as mesmas são sempre construídas a grandes alturas do chão, sendo quase totalmente transparentes, é possível acompanhar tudo que acontece lá embaixo.

Por atrair diversos turistas todos os dias, as mesmas sempre precisam de manutenção para garantir a segurança, evitando acidentes e complicações. Possuem vários metros de extensão e sem dúvida garantem fotos incríveis.

Algumas pontes de vidros na China, possuem efeitos especiais, que simula como se ao vidro da ponte estivesse trincando, dando uma sensação de adrenalina incomparável.

PONTES DE VIDRO NA CHINA: LOCALIZAÇÕES

Estão presentes em quase todo país, no entanto daremos dicas de 3 lugares onde se pode encontrar e desfrutar dessas atrações.

  • Montanhas de Taihang: a mesma possui mais de 260 metros de comprimento e 1.180 metros de altura, está situada na lateral do penhasco das montanhas de Taihang, uma deslumbrante cordilheira ao norte da China.
  • Shijiazhuang: A maior ponte de vidro do mundo, tem 488 metros de extensão e está localizada a 218 metros de altura, comporta mais de 500 pessoas por travessia e atrai turistas do mundo inteiro.
  • Parque Nacional Zhangjiajie: Possui mais 430 metros de comprimento e 300 metros de altura, a atração é uma verdadeira febre entre os turistas.

PONTES DE VIDRO NA CHINA: DIVERSÃO E TURISMO ANDAM LADO-A -LADO

As pontes de vidro na China, são sempre revisadas quanto a sua segurança, pois são estruturas que apesar de imensas, recebem muitas pessoas todos dias. Apesar desse cuidado, já foram registrados nessas pontes.

Em 2018, os governantes chineses fecharam 32 pontes de vidro para uma minuciosa revisão em relação a segurança das mesmas

Com o crescimento dessas construções, se fez indispensável a revisão de segurança das pontes, pois foram registradas mortes e alguns acidentes envolvendo essas pontes.

Existem mais de 2300 pontes de vidro na China, e apesar de alguns escândalos e incidentes, se você for até a China, não perca a oportunidade de tirar uma foto incrível com amigos e familiares, pois os chineses aprenderam com seus erros e intensificaram a segurança nos locais.

PONTES DE VIDRO NA CHINA: GUIA BÁSICO

  • Procure a ponte de vidro mais próxima de você;
  • Ouça atentamente as instruções;
  • Em caso de estar chovendo, redobre a atenção para não escorregar;
  • Se você tem acrofobia, medo de altura, procure uma atração que combine mais com você;
  • Tire muitas fotos, a vista é incrível.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre a China? Visite o nosso site, a Destino China te deixa por dentro de tudo que acontece na China, sem que você precise sair de casa, fique à vontade!  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.