O produto só pesa 5 kg

O importador deve ter sempre em mente os custos adicionais que fazem parte da compra de produtos importados da China. Uma mercadoria que pesa somente 5 kg em um primeiro momento parece ter um valor barato para comercialização.

Porém, deve ser somado a esse custo o transporte aéreo, ou seja, o frete que nem sempre é barato. O cálculo antecipado de uma importação, é super importante para definir o valor real ao qual o produto vai ter ao chegar no Brasil.

O peso de 5 kg parece pouco, mas se somar ao frete e demais impostos, certamente o item vai encarecer. Tudo se resume em valor da mercadoria, do transporte e do valor do seguro. Depois disso, vem os custos de impostos para aí sim ter o valor total da importação.

Sempre calcule com no mínimo US$ 100 dólares à mais de frete aéreo para uma mercadoria de 5 kg e assim por diante. Muitas pessoas movidas pela empolgação, compram produtos sem somar o frete ao valor da compra, gerando problemas futuros.

O fornecedor chinês que está vendendo os produtos, não sabe e nem se interessa em como funciona o pagamento de impostos para importação aqui no Brasil, por isso, é o importador que deve se atentar para isso.

Na realidade, para uma importação da China valer a pena é preciso ser feita em longa escala, fora se a pessoa está começando agora e pensa em aumentar suas compras futuramente. Ter um plano de negócios pensando em larga escala deve ser o objetivo futuro para o novo importador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima