Natal na China existe? É comemorado? Comemoração no natal na China

Natal na China: Tradição e Celebração Chinesa

Natal na China existe? É comemorado?

O natal chinês, como a data é comemorada na gigante asiática.

Quando o assunto são festa comemorativas, a China ganha um considerável destaque, devido a sua dedicação, seriedade, além de muitas tradições e cultura que eles incorporam em todas as suas comemorações.

O natal chinês não é diferente, o mesmo é comemorado cercado de muitos presentes, comidas e tradições.

O NATAL CHINÊS: UM VERDADEIRO PRESENTE DOS ESTRANGEIROS

O natal é uma festa tradicionalmente cristã, nas mesmas relembra-se o nascimento do menino Jesus. A china não é considerada um país cristão, isso porque eles representam apenas 10% da população total da China, sendo assim, como o natal chegou até a China?

O natal chinês, pode ser considerado um presente dos estrangeiros para chineses, pois a partir de alguns ocidentais que moram no país que os chineses começaram a ter um contato mais próximo com essa data comemorativa. Destacando a grande presença de estrangeiros na China, foi essencial para que está data fosse inserida no ano chinês.

Vale destacar que a festa não é essencialmente igual ao que acontece no ocidente, ou seja, o significado religioso não está presente, na maioria das vezes, a festa é encarada com uma oportunidade para comerciantes e vendedores movimentarem suas economias.

O natal chinês é comemorado desta maneira, pois se trata de uma civilização antiga, com influências e tradições bem estabelecidas, sendo assim, agregar novas tradições a cultura chinesa é um processo lento.

O NATAL CHINÊS: AS COMEMORAÇÃOS NA CHINA

O natal chinês, diferente do comemorado no Brasil, não é considerado um feriado, e acontece também nos dias 24 e 25 de dezembro. Ocorre a troca de presentes e também a reunião de família e amigos, e comem comidas típicas, tradicionais chinesas.

O natal chinês, encontra-se mais presentes nos grandes centros urbanos da China, como Pequim e Xangai, isso porque, são nessas regiões que se encontram as maiores lojas, shoppings e comércios em geral. Sendo, portanto, a utilização desta data, como uma estratégia para movimentar a economia.

Apesar de não comemorem o natal com na sua essência, os chineses decoram as ruas com muitas luzes, papai Noel, decorações e enfeites típicos natalinos, resultando em uma grande festa.

O NATAL CHINÊS: MOTIVOS PARA VISITAR A CHINA NESTA ÉPOCA DO ANO

  • Pra ficar encantado: As ruas e casas ficam cheias de enfeites tradicionais natalinos, se tornando um verdadeiro espetáculo de luzes, cores e músicas.
  • Ajudar a movimentar o comércio: Nesta época do ano, as ruas e lojas ficam tomadas de inúmeras opções tanto para decoração, quanto para presentear, as possibilidades são incríveis e atende todos os públicos e gostos.
  • Conhecer outra cultura: Apesar do natal parecer igual em todos os lugares, existem umas peculiaridades especificas de alguns países, por exemplo, na China tem crescido a pratica de presentear quem se ama, com uma maça decorada, isso porque em mandarim, a pronuncia de maça e segurança são bem semelhantes.

Gostou do conteúdo e quer saber muito mais sobre a cultura chinesa? Visite a Destino China, o site que te aproxima do universo chinês, sem precisar sair de casa. Aproveite!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima