Mercados de rua na China Comércio de rua da China

Melhores Mercados de Rua na China: Compras e Gastronomia

Mercados de rua na China

Nós do DestinoChina fomos no mercado de pulgas em Shanghai, onde ficam expostos em tapetes vários itens usados – fotografias aleatórias emolduradas, livretos, decorações e dentre outros. Mas pequenas feiras do tipo também acontecem em diferentes cidades do país da seda, confira abaixo!

Em Shenzen por exemplo, é comum encontrar vários serviços sendo ofertados nas ruas, tais como chaveiro, conserto em casa, comida, artesanato, cabeleireiro, alfaiataria, venda de plantas, acessórios, lembranças e tudo isso somado com as lojas fixas, que estendem para a calçada quase se fundindo com as barracas.

Já passeando por algumas ruas de Huangyan, cidade do interior considerada pequena apesar de comportar cerca de 600.000 mil pessoas, é ainda mais comum encontrar os mercados de rua, se comparado com Pequim e Shanghai – regiões mais ocidentalizadas. A configuração das mesas, barracas, tapetes se assemelham com a citada Shenzhen, porém, há infinitas opções de ingredientes frescos e para sua preparação, tais como peixes vivos em bacias, abatedouros, pimentas e dentre outros.

Artesanato

 

Em  praticamente todos esses espaços, encontra-se praticamente tudo sobre artesanato, mas vale destacar a Barkhor Street  trata-se de uma rua de ares espiritualizados localizada em Lhasa, região autônoma do Tibete. Das barracas de artesanato ficam visíveis o templo Jokhang e o Palácio de Potala, porém duas dicas são essenciais: Aprecie o Kora, que é andar no sentido horário em volta do templo e pechinche, pois os preços dos souvenirs sempre começam nas alturas.

Já a rua Liulichang, em Pequim, é uma das mais antigas da capital e abriga quadros, esculturas e artesanatos de todos os tipos.

Comentários comuns no Tripadvisor são de reclamações sobre os altos preços chineses, considerados pelos visitantes estrangeiros, porém faz parte da cultura chinesa a negociação do preço, o verbo pechinchar e barganhar ao menos duas vezes é muito praticado, o truque é não desistir na primeira. Assim, você consegue reduzir em até 20 vezes o valor.

Culinária

 

Andando por esses Mercados de Rua, é possível encontrar carne – por vezes o animal inteiro mesmo -, vegetais frescos e frutas para levar e preparar em casa, pratos típicos prontos que variam desde os espetinhos de camarão ao baozi ou pão Bao, muito querido pelos estrangeiros ocidentais por ser um pão recheado com carne e legumes e possuir um gosto mais familiar.

Quer saber mais sobre importação da China ou como passear por lál? Mande sua dúvida!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima