As megas cidades na China As metrópoles de primeiro mundo na China

As megas cidades na China

As megas cidades na China

A China é o país mais populoso de todo mundo, devido a sua grande extensão territorial, a mesma abriga milhares de habitantes.

Como é comum a outros países, algumas partes do território chinês, é habitável, por se tratar de áreas com o relevo montanhoso e também algumas áreas desérticas, sendo assim houve uma aglomeração humana principalmente nas áreas da região Sudeste do país, dando origem as megacidades.

AS MEGACIDADES CHINESAS: É MUITA GENTE!

As megacidades, é uma expressão que foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), afim de caracterizar uma cidade que abrigue mais de dez milhões de habitantes.

Além do grande numero populacional, as megacidades chinesas são caracterizadas por centralizar uma grande movimentação cultural, econômica e industrial, sendo justificado a aglomeração humana com os mais diversificados indivíduos

Os processos de industrialização e urbanização são dois grandes responsáveis pela formação das megacidades, sendo a partir dos mesmos que houve uma migração em massa para os grandes centros urbanos, alterando a dinâmica das regiões, onde as áreas rurais deram espaços a grandes capitais.

 AS MEGACIDADES CHINESAS: AS QUATRO GIGANTES CHINESAS

  • As megacidades chinesas: Guangzhou

Abriga mais de 12 milhões de habitantes. A cidade é famosa por sua grandiosidade comercial, tendo como principal atração, A Feira de Cantão ou Canton Fair, que é uma feira comercial gigantesca, que atrai comerciantes e investidores de todo mundo, por sua variedade de produtos, e preços.

  • As megacidades chinesas: Xangai

Possui mais de 24 milhões de habitantes, e é conhecida por seus grandes edifícios e por ser o denominado como o núcleo financeiro do mundo, atraindo milhões de turistas todos os anos.

  • As megacidades chinesas: Pequim

Sua população estimada é de mais 21,5 milhões de habitantes, sendo muito conhecida por sua harmonia entre a arquitetura tradicional e moderna. Celebrada como um berço da história tradicional chinesa

  • As megacidades chinesas: Shenzhen

Com mais de 12 milhões de habitantes, Shenzhen destaca-se por ser uma cidade moderna, esbanjando arquiteturas contemporâneas e cheias de personalidade, assim como grandes centros comercias e parques de diversão.

As Megacidades Chinesas, apesar da grandiosidade populacional, não deixam a desejar quanto a distribuição econômica e a oferta de oportunidades.

Segundo uma pesquisa realizada no ano de 2018, com o tema, Cidades de Oportunidades, Pequim, uma das, megacidades chinesas, liderou as pesquisas nos aspectos de desenvolvimento tecnológico, saúde, transporte e planejamento social. Assim como Xangai, Guangzhou e Shenzhen se destacam por seus expressivos desenvolvimentos.

Por fim, fica explicito a importância das megacidades, sendo grandes responsáveis por elevar o desenvolvimento da China.

As megacidades chinesas, são apenas algumas das atrações que a China oferece, são ótimos destinos para quem gosta de história, modernidade e desenvolvimento.

Quer saber o que mais a China tem para oferecer? Visite o blog que te deixa por dentro de tudo que acontece no universo. A Destino China, é perfeita pra você, então antes de viajar a China, viaje no nosso site e torno da sua visita a China, uma experiência inesquecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.