Logística Bill of Lading e Container Logística Bill of Lading e container

Logística de Transporte: Entenda Bill of Lading e Container

Logística Bill of Lading e Container

As pessoas tem sempre alguma dúvida em relação a isso. Essa situação pode ser explicada pelo fato de que há uma confusão sobre o conceito. Alguns acham que se trata de um contrato enquanto outros acham que se trata de uma evidência de contrato. Esse sistema funciona da seguinte forma: coloca as informações de embarcação incluindo a assinatura e também apresenta pontos importantes que caracterizam direitos e deveres tudo isso sendo escrito em forma de cláusulas.
O contrato de afretamento cita algumas informações sobre o Bill of Lading e destaca que por esse documento apresentar grandes e importantes informações não deve ser considerado uma evidência de contrato e sim de fato um contrato.
O que realmente precisa levar em consideração é o fato de que documentos mais importantes para o comércio exterior.
Sendo assim, também é reconhecido como um importante documento por estar capacitado e também poder ser identificado como recibo e título de crédito.

Logística Bill of Lading e Container Imagem de local específico do aeroporto na China
Pode ser dividido em três tipos:
● Porto a Porto: se encarrega de transportar o produto mariticamente
● Multimodal: É uma escolha interessante para o exportador pelo fato de que leva a carga todo o trajeto.
● Charter Party: É escolhido para transportar cargas únicas. Porém tem uma ressalva: Não é destinado para navios de linha regular e também não é recomendado para consignação
O documento precisa ter assinatura da pessoa que está comandando um navio ou por algum profissional recomendado e autorizado por receber a carga.
O Bill of Lading pode também ser identificado como único, genérico, agregado, sub master. Sendo assim, um documento de extrema importância para quem de fato precisa trabalhar na área de exportação ou para aqueles que desejam conhecer ainda mais sobre esse documento.
Outro debate também deve ser feito esse no que se refere aos contêineres. O que realmente acontece é o fato dele ser atribuído ao rol de porões móveis.
No transporte convencional como o navio, apresenta vários espaços, locais, compartimentos em que podem ser alocadas as cargas. Porém, o navio porta container não apresenta porões. Ele é dividido pelos seguintes espaços: Baias, colunas e casco.

Logística Bill of Lading e Container Telão com informativo digital
Entende-se que como container não tem um porão específico separado ou identificado ele de fato é o porão já que esse é o lugar em que os materiais serão disponibilizados para transporte. Desse modo, o container faz parte das divisões de um navio. Se abstraído danificado ou eliminado estamos falando de um compartimento do navio e não apenas de um espaço isolado.

Logística Bill of Lading e Container Moça correndo em aeroporto e outra sentada no salão de espera
De acordo com essas explicações, torna-se incoerente a discussão a respeito do container ou da representatividade dele enquanto um porão. Isso pode ser explicado pelo fato de que ele é responsável pelo depósito de cargas. Portanto uma repartição insubstituível do navio em todo esse processo de movimentação de produtos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima