Como importar um determinado tipo de produtos

O sonho de trabalhar com importação, comprando produtos estrangeiros para revenda, é o desejo de um verdadeiro empreendedor. Mas antes de sonhar acordado a pessoa deve ter um projeto em mente e descrito em uma planilha. E para começar lá de baixo, leva um tempo, mas com empenho e a estratégia certa, e possível.

Antes de projetar uma importação, é preciso ter sua empresa registrada e legalizada, ter capital para investir, ter o mercado certo para vender os produtos. Tem toda uma dinâmica antes do importador ir ao que interessa: escolher o produto que vai importar.

O primeiro passo a ser tomado é registrar sua empresa pois ter a idéia de importar como pessoa física, é algo que não pode ser um lucro a longo prazo, serve somente para ganhar aquele dinheirinho, o seja, nunca vai conseguir crescer importando por meio do CPF, como pessoa física.

Isso porque quando o volume de mercadoria aumentar e a importação chegar nas mãos da receita federal, certamente os produtos ficarão retidos até a regularização dos documentos.

Hoje em dia o custo de registrar a empresa por CNPJ é mínimo ou também tem a opção de registrar uma MEI (Microempreendedor Individual), que pode ser registrado on-line, depois organizar a contabilidade e colocar um caixa para começar a importar dentro da lei. É possível sim, importar através de MEI.

Se o importador já importa com um valor de 80mil reais ou mais, pode ser registrado como uma empresa simples. Relembrando, o primeiro passo é registrar sua empresa pois somente querer saber como importar sem ter a empresa física para isso, é uma grande perda de tempo.

Depois de tudo regularizado e produto já idealizado, a busca deve ser pelo fornecedor do produto. Na internet é possível encontrar vários fornecedores, inclusive a Destino China tem dicas muito interessantes sobre este assunto.

Quando o importador tem um canal de vendas, já importa bastante mas quer aumentar o volume de mercadoria, faz sentido comprar da China para revenda, pois o custo de importar de um país que fica do outro lado do mundo, sai muito caro.

Quem tem recursos e quer realmente expandir seus negócios em importação, antes de tudo, precisa regularizar sua empresa, fazendo o registro da mesma, juntar capital e investir em sua primeira importação de muitas outras.

Investir de 10 a 15 mil dólares em uma importação seria uma dica interessante para o importador sentir como funciona todo o processo, para depois aumentar o volume da mercadoria. No começo é demorado, mas depois, com experiência adquirida, flui muito bem.

A pergunta como importar um determinado produto é uma indagação muito vaga, visto que existem tantas questões a serem analisadas antes de dar a resposta. Mas essa mesma pergunta pode ser o incentivo para a pessoa se tornar um importador de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima