Garanta a taxa Siscomex em 2020 Garantia da taxa Siscomex em 2020

Garanta a taxa Siscomex em 2020

Garanta a taxa Siscomex em 2020

Todo processo de negociação que envolve compra e venda, principalmente exportação e importação, tem regras a serem cumpridas e taxas governamentais e avulsas a serem pagas.

Existe um órgão que registra toda as atividades de aduana, contabilidade e fiscalização para controlar tudo que é comercializado em um país. É o local onde todas as informações sobre transações comerciais dessa natureza são mantidas, é o Siscomex. Veja nesse artigo como garantir a taxa Siscomex em 2020!

Conheça melhor o Siscomex com o nosso trabalho

O Siscomex foi desenvolvido pelo governo brasileiro no ano de 1993 e dele fazem parte a receita federal, o banco central e a secretaria do comércio exterior. Este sistema tem a função de verificar, certificar e regularizar alguns processos que envolvem o comércio exterior.

E para um empreendedor ter acesso ao comércio na china e usufruir de seus produtos para revenda, precisa ter a licença do RADAR Siscomex. Garanta a taxa Siscomex em 2020 para você sair na frente da concorrência!

Através do Siscomex você pode obter registro de importação, declaração de exportação, licença de importação e declaração de importação. O RADAR SISCOMEX possui 5 modalidades que são negociações de compra pessoa, MEI, RADAR express, RADAR limitado e RADAR ilimitado.

Em junho de 2019, houve uma mudança na lei do RADAR Siscomex: antes uma empresa que trabalha com exportação não operasse por 18 meses consecutivos, perdia sua habilitação junto a Siscomex ou “caducava”, tendo que refazer um novo processo para conseguir sua licença de exportador ou importador novamente.

A nova legislação encurtou esse prazo, baixou de 18 meses para 6 meses a perda da habilitação com intenção de aumentar a rotatividade desse setor.

Isso se tornou uma dor de cabeça para empreendedores que precisam de um tempo maior para realizar todo o processo de transações desde o fechamento do negócio até a importação propriamente ditam ou seja, o contêiner despachado para seu destino.

Saber calcular os impostos tanto como as taxas que fazem parte de todo o processo de importação é fundamental para ter o controle total de seus custos e futuros lucros e fazer tudo por conta própria pode ser complicado.

A Destino China sabe como funciona todo esse processo e tem uma equipe especializada que faz todos esses cálculos baseados nas leis e valores recentes do comércio da China.

Fechar os custos com o frete, prazos e custos com a documentação toda exige muito conhecimento na área pois um detalhe despercebido, pode pôr tudo a perder. É burocracia de mais para uma pessoa só, não acha? Os impostos e taxas cobrados são de caráter federal e estadual então, é algo muito trabalhoso.

Por isso, agilize já seu cadastro Siscomex para garantir seu espaço no mercado chinês. As oportunidades de negócios na China são infinitas mas é preciso ter conhecimento deste comércio antes mesmo de viajar para realizar suas compras

Estar preparado para tudo é a atitude certa para ter segurança na hora de comprar e poder exigir com confiança aquilo que você precisa para seu empreendimento.

Nós estamos prontos para te preparar nesta etapa de importação. Sem exageros, fazer uma importação na China é como correr uma São Silvestre mas com a ajuda da Destino China, você vai chegar em primeiro lugar, bem à frente da concorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.