Feriado do barco do dragão china Aproveitar feriado do barco do dragão na China

Feriado do barco do dragão china

Feriado do barco do dragão china

A china é um povo muito cuidadoso e devotado as suas crenças ancestrais. Seus festivais envolvendo temas religiosos são esplendidos em suas cores e histórias envolventes.

O feriado do bardo do dragão china é uma dessas datas especiais. Quer saber mais um pouco sobre esta linda comemoração? Confira nesse artigo que preparamos para você.

Venha conhecer essa linda festa com nossa assessoria

Conhecido também como Duanwu, o festival do Barco do Dragão acontece anualmente no dia 5 de maio do calendário lunar chinês em Pequim. Ele é feito em memória do poeta Qu Yuan. Após ver seu reino ser invadido por tropas de guerra inimigas, ele se suicidou, jogando-se no rio Milou.

Conforme a lenda, depois da morte do poeta os moradores da região na intenção de impedir que os peixes devorassem seu corpo, jogaram uma pasta feita de arroz e vinho de realgar estando sentados em barcos estreitos e longos chamados barcos dragão. Está história tem cerca de 2000 anos.

No festival existem atrações para animar os participantes como por exemplo as competições realizadas no rio com barcos de madeira onde os viajantes do barco se alimentam de bolinhos de arroz recheado cozido no vapor e embrulhados em folhas de bambu, chamado de zongzi.

Este bolinho ganhou novas versões para degustação com recheios de amendoim, feijão doce, jujubas, pêssego, café e também carne suína. Existem o zongzi a venda no mercado, as muitas famílias preferem fazer esta iguaria simbólica em casa, para curtir com todos reunidos.

É uma festa linda, multicolorida onde fogos de artifícios e sinalizadores iniciam suas comemorações para começar com muita vibração, torcida e alegria as competições náuticas e acontece ininterruptamente desde o século 3. A UNESCO classificou o festival com o título de patrimônio cultural Imaterial da Humanidade.

Tudo é muito organizado e se tornou uma atividade profissional para os “atletas” que tem seus uniformes coloridos para diferenciar as equipes que participaram da corrida de barco. As torcidas vibram com muitas bandeiras, personagens animados e roupas com as cores que representam cada barco enfeitados como se fossem dragões.

Países de várias partes do mundo vem para competição, trazendo mais turistas para participar deste importante evento. A parte gastronômica no local é muito variada e tem opção para todos os gostos.

A Destino China tem o roteiro perfeito para quem quer curtir cada minuto do festival do Barco do Dragão em território chinês. Providenciamos a estadia nos melhores hotéis da região, o cronograma da famosa festa e também um intérprete para te acompanhar para seu passeio ser tranquilo para fazer novas amizades.

O evento é grandioso, sendo muito respeitado pelo povo chinês e a cada ano tem ganhado proporções cada vez maiores e com novidades a cada edição.

Apesar do foco principal ser o festival do Barco do Dragão, a Destino China prepara um tour exclusivo para você curtir outros pontos turísticos em Pequim para você aproveitar a estadia nessa cidade onde cultura é diversidade são seus pontos fortes, cativando todos os turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima