Como sair da informalidade do Paraguai? Regularização do estado de informalidade no Paraguai

Como sair da informalidade do Paraguai?

Você tem uma nova visão para seu negócio? Quer sair da informalidade do Paraguai? Vamos lhe ajudar com esse processo.

Não é de hoje que brasileiros se rendem à informalidade do Paraguai e ali fazem suas compras a fim de revender no Brasil, buscando lucros exorbitantes e um crescimento rápido no mercado.

Mas infelizmente, não é tão simples assim. Claro que há grandes possibilidades de lucrar muito mais comprando produtos informais, visto que não há a prestação de impostos, mas isso pode lhe causar grandes problemas no futuro, a inda gerar despesas desagradáveis.

É claro que o Paraguai é um fornecedor do Brasil sim, não são poucos comerciantes que viajam para lá a fim de buscarem seus produtos. Um dos fatores que alegam é o fato de encontrar produtos diversificados com preços atraentes, e acredito que o principal motivo seja a distancia, lembrando que somos vizinhos dos paraguaios.

Para alguns empreendedores, viver debaixo da informalidade tem sido um castigo. Apensar de não ser nada agradável pagar altos impostos, mas estar em dia com a lei pode favorecer muito o empresário que quer dormir e acordar tranquilo junto a sua família. Então sair da informalidade do Paraguai, torna-se algo sustentável.

A China tem se tornado uma excelente opção para quem quer sair da informalidade do Paraguai, visto que no mercado chinês há grande diversidade de produtos e fornecedores, e ainda, possibilitará um desenvolvimento legal e sustentável.

Não se preocupe você não é o único que busca fazer um negócio viável e sustentável. Então, sair da informalidade dos produtos do Paraguai, pode ser uma estratégia que abrirá grandes portas para você e para seu negocio.

Como sair da informalidade do Paraguai: 4 dicas práticas

Antes de dar as dicas praticas de como sair da informalidade do Paraguai, lembre-se que este post tem a intenção de mostrar a realidade e não avaliar se comprar do Paraguai é errado ou não, a intenção é mostrar que há um caminho legal e mais sustentável, que pode evitar futuras dores de cabeça. Combinado?

  1. Entenda a realidade das empresas formais: é essencial para sair do Paraguai e começar a comprar da China, por exemplo. Os direitos que os empresários possuem por fazerem todo o processo legal são bem maiores dos que não tem essa prática. Por isso, vale levar em consideração começar pagar os impostos e regulamentar o seu negócio.
  2. Planejamento Estratégico: Se essa for realmente a decisão que você tomou, e agora quer importar da China para o seu negócio, faça um planejamento estratégico: ou seja, pesquise bastante, defina os passos que serão dados por você e por sua empresa. Todo planejamento te ajudará a ter resultados concretos e por fim, lucrativos.
  3. Analise as vantagens da formalidade: Sim, para ter um negócio escalável, registrado, sem correr risco de possíveis punições, visto que terá um negocio formal, realmente vai precisar sair da informalidade do Paraguai e quem sabe, começar a importar da China. As vantagens são muitas e com uma rápida pesquisa conseguirá descobrir quais são elas. Não deixe de leva-las em consideração.
  4. Por fim, vai precisar enxergar novos horizontes: estou falando de mentalidade empreendedora. Claro que você tem a opção de continuar na informalidade e fazer suas compras no Paraguai, mas, no entanto, se quiser desenvolver seu negocio, com escalabilidade, abrir mais pontos de venda, sem se preocupar com punições, vai precisar regularizar tudo. Isso não é tão ruim como parece, porém, pode ser um grande passo para encontrar novos horizontes. A escolha é sua.

A grande chance de sair da informalidade do Paraguai: comprar na China

Certamente a China é a referencia no assunto. Se você não conhece tão bem o mercado da China, precisa conhecê-lo. Grandes oportunidades são encontradas por lá e não pode deixar escapar.

As feiras comerciais são um grande atrativo para quem quer ter experiência de comprar da China. Ao descobrir isso, vai perceber que tem muito mais vantagens ao sair da informalidade do mercado do Paraguai. A China está conquistando cada vez mais clientes do mundo inteiro.

A Destino China é uma empresa que pode lhe ajudar com isso, principalmente a conhecer o mercado chinês. Não hesite em nos contatar para descobrir como é possível ter um negócio sustentável e lucrativo importando da China. Temos a resposta certa para quem quer sair da informalidade.

Vamos abrir novos horizontes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.