Como importar da China Ações obrigatórias para importação da China

Guia para Importar Produtos da China com Sucesso

Como importar da China

A China tem sido um dos mais países mais escolhidos para importar produtos. No entanto, para que seja feito isso com segurança, é necessário você ficar atento algumas dicas que pode te auxiliar nesse percurso.

Antes de tudo você precisa entender que há diferenças entre aquela pessoa que deseja importar para consumo próprio e aquela que tem o intuito de comércio e revendas.

Muitas são as inseguranças de quem deseja realizar esse processo fiscal e comercial. Entre elas, a principal pode ser a possibilidade do produto ser bloqueado de entrar no país.

No entanto, algumas dicas são extremamente válidas no momento e, entre elas, está a mais importante: Procurar sempre uma ajuda profissional que vá te auxiliar no ato de adquirir produtos com uma maior segurança.

É importante você entender que os produtos vindos do exterior tende a demorar um pouco mais para chegar no Brasil. Uma explicação plausível para essa questão é o fato do nosso país ser uma nação extremamente burocrática.

O tempo varia entre 30 e 60 dias, sendo que o período de legalização, aquele pelo qual a mercadoria precisa passar para realizar todas as cobranças e taxações varia de 20 a 40 dias.

A China possibilita que a importação seja feita sem a necessidade de um CNPJ. Para isso, você precisa compreender  seis dicas imprescindíveis. Se você adquirir os produtos chineses com o intuito de conseguir uma renda extra, analise os tópicos abaixo:

  • Fazer a escolha do produto que melhor lhe assiste;
  • Definir a forma da compra, com ou sem intermediador;
  • Analisar os sites, pesquisar e escolher um que realize a entrega direta para o Brasil;
  • Ficar sempre atento na escolha do vendedor;
  • Criar um elo de confiança pelo qual você possa sanar todas as suas dúvidas;
  • Pensar em uma loja virtual, caso o seu interesse seja a revenda;

Importar com o CNPJ é mais seguro e apresenta alguns benefícios comparadas às outras formas de importação.

Se você de fato já tem um CNPJ se torna ainda mais fácil. A sua empresa pode atuar diretamente com a função de importadora e possuir o documento junto ao RADAR.

O RADAR pode ser entendido como o Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros do Comércio Exterior.

Mas qual o principal benefício desse documento?

Esse documento vai garantir a legalização, o cumprimento das burocracias e o reconhecimento da empresa junto à Receita Federal.

Gostou?

Caso haja alguma dúvida ou deseja algum suporte no que tange o ramo da importação, conte conosco.

Nos do Destino China teremos o prazer em melhor lhe atender. Somos especialistas e podemos oferecer todo o suporte que você precisa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima