Como funciona o Alfabeto Chinês Sistemática do alfabeto na China

Aprenda o Alfabeto Chinês: Guia para Iniciantes

Como funciona o Alfabeto Chinês

Tem curiosidade sobre o alfabeto chinês? Leia esse post que a Destino China preparou para você!

O alfabeto é uma das primeiras lições a ser introduzida no processo de aprendizagem, na China não é diferente, mas digamos que ele é um tanto quanto diferente, quer conferir? A Destino China preparou especialmente pra você um post inteiro sobre o alfabeto chinês.

O mandarim é considerado uma das línguas mais difíceis de se aprender do mundo, sendo que sua escrita é baseada no princípio de logografia, que nada mais é do que a tentativa de representar o som de respectivo nome ou objeto.

O passo mais complexo do mandarim é que na realidade não existe um alfabeto propriamente dito, o que é considerado alfabeto chinês, na verdade é são fragmentos de palavras e sílabas que expressam um significado, sendo denominados grafemas, e correspondem a uma letra do alfabeto. Está relacionado também, não apenas com as letras isoladamente escritas, mas sim junta-los para compor as palavras.

O alfabeto chinês é composto por 26 letras, sendo elas:

1. A   
2. B
3. C
4. D
5. E 饿
6. F 艾非
7. G 阿嘎
8. H 阿什
9. I
10. J 柔塔
11. K
12. L 艾力
13. M 艾米
14. N 艾尼
15. O
16. P
17. Q
18. R 艾和
19. S 艾丝
20. T
21.U
22. V
23. W 大布柳
24. X 希斯
25. Y 伊普苏伦
26. Z
 

Aprender o alfabeto chinês é uma ótima oportunidade de se inteirar da cultura chinesa, assim como uma maneira de se promover profissionalmente, sendo que o mandarim tem se tornado uma das línguas mais procuradas e desejadas dos últimos tempos, devido a sua grande utilização em relação comerciais.

Ficou interessado e deseja aprender mais sobre o alfabeto chinês. Daremos, pois, algumas dicas de quais passos deve seguir.

DICAS PARA APRENDER O ALFABETO CHINÊS

  1. Não pode desistir: o mandarim é umas das línguas mais difíceis de se aprender em todo mundo, sendo assim, comece tendo em vista de que não será uma jornada nada fácil, e cada um tem um tempo diferente. Alguns tem mais facilidade, outros já terão mais dificuldade, porem o mais importante e ter foco e não desistir, dê um passo de cada vez.
  2. Ouça mais: Como qualquer outra língua, se deseja aprender a fonética correta dos grafemas, é valido que você ouça pessoas que já dominam a pronuncia correta. Sendo assim, aposte em escutar audiobooks, filmes e até músicas relacionadas que facilitaram o seu aprendizado.
  3. Um passo de cada vez: Atente-se a aprender, primeiramente, cada grafema de maneira isolada, por se tratar de uma língua bem diferente e com características próprias, vale a pena apostar em ir devagar, e prender sua atenção em pontos específicos, aprendendo uma coisa por vez.

Gostou do aprendizado e dicas sobre o alfabeto chinês e quer saber mais este universo? A Destino China é perfeita para você, elaboramos conteúdos relacionados a todos os ramos culturais da China. Visite o nosso site e saiba mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima