Busca por fornecedores no Google

Fornecedores não conseguem fazer propaganda através do Google e por esse motivo e quase impossível conseguir achar fornecedores chineses para fazer alguma negociação de produtos importados nessa plataforma.

Os chineses utilizam a plataforma Baidu, concorrente do Google voltado para o público chinês. Quando os chineses querem fazer propaganda de seus produtos para outros países, eles acessam sites como o Alibaba, Aliexpress, entre outros.

É possível sim fazer uma pesquisa no Google para buscar grandes empresas que trabalhem com produtos importados, mas se o objetivo é encontrar um fornecedor chinês ou até mesmo uma fábrica chinesa, não vai encontrar.

No caso de uma empresa querer expandir seus negócios e conseguir novos clientes, é possível que façam marketing no Google. Geralmente essas são empresas trade que compram da China para revender em outro país.

No Google tem informações sobre o comércio chinês mas não tão completo como os sites Made in China ou Alibaba por exemplo, que vendem os produtos vindos da China.

Existem 2 tipos de importação: a formal onde o importador tem sua empresa com CNPJ registrado na receita federal e a informal, feita por pessoa física através do seu CPF.

No Brasil existem muitas pessoas que compram produtos da China de maneira ilegal, através de CPF e depois revendem para seus clientes. Esse tipo de importação, atrapalha o importador formal que compra em grandes volumes.

Isso porque os impostos são abusivos no Brasil e a importação informal, burla o pagamento desses impostos, alimentando o mercado informal de compras.

Fazer as importações com CNPJ é caro, mas segue tudo dentro da lei e o importador não vai correr o risco de perder sua mercadoria ao chegar na inspeção da receita federal no Brasil.

A importação formal é um investimento a longo prazo, o que traz um rendimento gradativo, onde o importador vai crescendo aos poucos e consegue conquistar sua estabilidade financeira no futuro.

No Mercado Livre, os produtos são tão baratos por um único motivo: muitos que vendem esses itens não pagam os impostos devidos por fazer a importação de forma ilegal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima