O budismo na China, representatividade religiosa!
A China é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo, sendo um país extremamente cativante, cheio de personalidade e singularidades.
São diversos os motivos pelos quais a China se destaca mundialmente sendo eles:
- Desenvolvimento tecnológico;
- Economia em constante movimento;
- Culinária exótica;
- Cultura preservada;
- Religiosidade
O budismo na China, encontra-se incluso no contexto da religiosidade, que é um grande marco do país. Quer saber mais? A Destino China te conta tudo!
O BUDISMO NA CHINA: ORIGEM E INCORPORAÇÃO NA CULTURA CHINESA
A religião é bastante complexa e singular, em síntese a religião baseia-se nos ensinamentos de Sidarma Gautama, popularmente conhecido como Buda, que foi um príncipe do sul do Nepal, que ao renunciar do seu trono dedicou-se a buscar por iluminação.
O budismo na China, assim como no restante do mundo, baseia-se no pensamento de que as coisas deste mundo, são passageiras e fonte de dores para o ser humano, sendo necessário assim um entendimento de que o sofrimento é comum a todos e assim buscar a iluminação para uma vida livre de dores.
O budismo, apesar de não ter sido criado na China, segundos alguns historiadores, chegou no país por volta do século II d.C., e demorou um tempo considerável para ser de fato incorporado a cultura chinesa e houve o crescimento da religião, sendo hoje um marco da cultural chinesa.
O BUDISMO NA CHINA: CONTEXTO ATUAL
Atualmente a China se tornou um dos pais que mais exalta o budismo e os seus princípios incorporados a uma da cultura mais intocável do mundo.
O budismo na China é um dos segmentos religiosos mais aceitos pelos chineses, sendo essa aceitação expressa nos mais de 5 mil templos e monastérios espalhados por toda China, assim como os seus pensamentos e práticas, incorporados nas escolas e ensinamentos chineses.
O budismo na China, diferente de outros segmentos, apresenta uma singularidade, uma profundidade religiosa. Se ocupando em promover uma melhor vivencia e entendimento dos problemas pertinentes a vida cotidiana.
Enxergam seus antepassados como, como indivíduos que pertencem ao mundo sobrenatural, enaltecendo a ideia de exercer piedade com todas as pessoas, a bondade universal, caridade e benevolência.
O BUDISMO NA CHINA: RELIGIOSIDADE E CULTURA
É importante destacar, que os princípios do budismo na China, não está apenas ligado a religião, mas as praticas de bondade, caridade e amor para como o próximo faz parte da cultura do país.
O budismo na China confere junto com as tradições milenares chinesas, a criação de um povo que pratica o respeito, principalmente com os idosos, com o próximo, e trabalham com uma disciplina exemplar.
Dos esportes a culinária, é possível se observar os valores budistas, transformando cada experiência em uma oportunidade de enaltecer e ajudar o seu próximo, assim como de servi-lo sempre que preciso.
Impressionante não acha? Se você gostou do conteúdo e quer saber muito mais sobre a cultura chinesa e tudo que acontece na China sem sair de casa, aproveite! A Destino China é perfeita pra você, explore nosso blog, fique à vontade!