Descubra as 5 melhores estratégias de importação da China para o sucesso do seu negócio.

5 Estratégias de Importação da China para Sucesso

No processo de importação, que é longo e trabalhoso, você ganha experiência e principalmente aprende estratégias para melhorar o processo da sua compra de produtos importados.

Uma delas é saber qual a melhor forma de fazer a sua importação e separamos as 5 melhores formas de importação na China para fazer dos seus negócios um sucesso:

1ª – Contêiner completo: é quando o importador compra um contêiner lacrado que será utilizado somente para a sua mercadoria e a liberação para seguir viagem para o destino final é mais rápida que as demais modalidades.
Isso porque o processo de carregamento das mercadorias para o contêiner é mais fácil e mais lucrativo para empresa que aluga o mesmo e além disso, é o método preferido das fábricas. Existe o contêiner de 20 ou 40 pés, referente ao tamanho.
O peso não pode passar de 24 toneladas por causa das rodovias, que podem ficar esburacadas com tanto peso.

2ª – Contêiner compartilhado ou consolidado: o importador compra um “pedaço” do contêiner que se chama CPM (metragem cúbica). Um contêiner tem cerca de 30 metros cúbicos, a pessoa pode comprar 1,2 ,3 metros cúbicos, aqui é cobrado a “cubagem” e o peso já não influencia muito nessa forma de importação.
Essa modalidade pode ser usada para quem quer importar sem a necessidade de um contêiner fechado somente para sua mercadoria. O preço desse tipo de transporte é bom e mais barato que o contêiner fechado, mas a desvantagem é que demora até 3 meses para chegar da China até o Brasil.

3ª – Transporte aéreo: no transporte aéreo existem várias empresas que fazem a logística dessa maneira de importação, fazendo todo o gerenciamento. Este tipo de transporte é caro, pois eles focam no peso e não somente na questão de cubagem. A única vantagem dessa modalidade é o tempo, sendo mais rápido que as outras.

4ª – Modalidade expressa: é onde o importador pode comprar sem a necessidade de ter radar habilitado, diferente das demais que precisam de radar e o custo para o importador será de até US$ 3 mil dólares. A 5ª opção, seria o transporte aéreo normal.
Também existe a importação via e-pack, usado geralmente para pequenos volumes, como enviar amostras de produtos, por exemplo e não é considerada uma importação empresarial.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima