Aprender Mandarim Aprender Mandarim

Aprenda Mandarim: Método Eficiente e Divertido

Aprender Mandarim


Primeiro de tudo, para os leigos no assunto e quanto à China, você nunca irá aprender Chinês, mas sim a língua oficial do país, o mandarim. Existem inúmeras escolas profissionais e a tecnologia auxilia nesse novo desafio que você se propõe.

Aprender Mandarim Pessoas caminhando dentro da feira de cantão

Você precisa sair de sua zona de conforto para aprender qualquer coisa na sua vida, inclusive mandarim. Lembre-se que o alfabeto e a pronuncia do mandarim são muito diferentes da nossa língua ou de qualquer outra língua latina.

Mas, falar outra língua é sempre um desafio muito grande. É muito importante que você também saiba que para além de ter aulas de mandarim, você conheça a cultura, costume e tradições do país. Com mais de 1 bilhão de falantes de mandarim, não faltaram oportunidades para você aprender essa língua tão distinta.

Quando você iniciar as aulas de Mandarim, pode ser que se sinta frustrado por conta das dificuldades, ou até por não ter com quem praticar. Inicialmente você vai precisar de pelo menos de 80 horas a 100 horas para as lições iniciais de acordo com professores profissionais.

Aprender Mandarim Feira de cantão na China com empresários

Para nós que vivemos no Brasil, e que estamos acostumados com a Língua Portuguesa, que é cheia de pegadinhas, pode nos causar estranheza. Mas, nem tudo é tão terrível assim, pois, o mandarim não tem artigos e nem conjugação verbal.

A frase em Mandarim tem uma estrutura muito simples: Sujeito + Verbo + Complemento do Objeto Direto. O Mandarim também tem uma característica peculiar, ou seja, é uma língua tonal monossilábica. E também de acordo com a maneira que você entoar cada palavra, terá significados diferentes.

Tenha em mente que aprender Mandarim de maneira autodidata, requer que você tenha objetivos pré estabelecidos. Qual a sua motivação para aprender essa fascinante língua? Uma viagem de turismo à China exige um nível mais simples. Mas, se você tem o desejo de morar no país, é preciso que procure um maior profissionalismo. Comece pelo mais simples e vá alargando seus conhecimentos ao longo do tempo.

Aprender Mandarim Escada rolante na cidade de Cantão

Outra grande estratégia para se aprender qualquer outra língua, não apenas o Mandarim, é ouvir essa língua, para que seu cérebro possa se acostumar com os fonemas. Vale a pena até tentar brincar com alguns jogos de pronuncia. A tecnologia mais uma vez está a nosso favor, que tal procurar vídeos no YouTube e deixar tocando para fazer exercícios de escuta no seu cotidiano.

O exercício anterior pode ser muito útil para que você possa até melhorar sua memória auditiva e gerar uma espécie de compreensão oral. Outro método muito eficiente é fazer uma aproximação dos fonemas do Mandarim para a romanização ou de uma latinização.

Outro fator importante, mas um pouco mais complicado de se decorar e vai levar um tempinho a mais, é se acostumar a ler os intrincados caracteres do mandarim. Porém, com apenas cinco deles, podemos escrever nomes de cidades muito famosas da China, levando em conta apenas os pontos cardeais. E, quando você aprender a reconhecer os ideogramas em Mandarim, também vai aprender a ler esses nas ruas das cidades chinesas e terá aprendido o básico da língua da China.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima