Alibaba vs AliExpress qual a diferença Diferenças distintas entre Alibaba e AliExpress na China

Alibaba vs AliExpress qual a diferença

Alibaba vs AliExpress qual a diferença

Esse post vai esclarecer sobre o mercado atacadista e varejista online, que tem tudo a ver com a definição dessas duas grandes plataformas.

Leia está fácil, fácil de entender e de não fazer feio em sua compra ou venda no mercado chinês!

O Alibaba Group foi fundado em 1999 por Jack Ma, professor de inglês e idealizador da plataforma, e mais 18 pessoas. Foi devido seu domínio com a língua que o site ganhou ares globalizados, pois facilitou a compreensão do mandarim para negociantes de outros lugares do mundo, promovendo parcerias entre empresas Chinesas. É importante destacar que o AliExpress, criado em 2010, faz parte desse grande grupo.

O Alibaba tem como proposta aproximar empresas chinesas da economia global e facilitar o comércio entre eles no meio digital.

“A MISSÃO DO ALIBABA GROUP É FACILITAR OS NEGÓCIOS EM QUALQUER LUGAR.”

 

É possível verificar a diferença entre os dois no rodapé da página, pois é visível a preocupação do Alibaba em expor sua história, relações com investidores, propor algo grande. Enquanto que no Aliexpress, o rodapé sinaliza uma relação mais próxima com o consumidor final, os links abaixo de  “Informações sobre o AliExpress”, por exemplo, levam o internauta para páginas de proteção ao consumidor, newsletter e etc.

Alibaba

Como abordado anteriormente, o Alibaba é mais aconselhável para quem tem o perfil atacadista, isso é, a compra em massa de produtos, uma empresa ou loja para revendê-los. Portanto, um contato direto com a fábrica chinesa, uma compra formal com essa em pacotes e embalagens padronizadas.

Ao clicar num produto que seja, é possível conferir a compra de um número mínimo de peças, selecionar em grupos a quantidade por tamanho, contatar o fornecedor diretamente, conferir detalhes do produto na íntegra – material, técnicas, embalagem e entrega, o perfil da empresa atacadista e transações feitas com outros. Ou seja, toda a estrutura inicial de apoio e segurança prometida pelos fundadores está ali, cabe ao usuários seguirem a proposta.

O cadastro em si, cobra o retorno de informações por quem navega na plataforma, é necessário nome da empresa por exemplo.

AliExpress

Em contrapartida, o AliExpress é uma última alternativa para as sobras de quem comprou no atacado – provavelmente no Alibaba, visto que quem tem o perfil varejista – compra em poucas quantidades, para consumo próprio.

Logo, não é recomendável usar o Aliexpress para atacado, a não ser que receba em remessas pequenas, a fim de evitar que sua mercadoria seja retida.

Após escolher um produto, o consumidor tem a impressão de estar num perfil de loja online, uma vez que no cabeçalho vem escrito o nome dessa e, logo abaixo, links como Página Inicial da Loja e Produtos.

Ao rolar a página, nota-se a figura imediatista comum do varejo  “Comprar agora” e “ Adicione ao carrinho” lado a lado. Além do mais, as informações constantes no Alibaba estão de forma mais rasa, pois geralmente não são as que interessam diretamente ao consumidor final.

Com isso, no AliExpress a simples conexão com o gmail basta para começar a acessar.

Uma forma de comparar, enquanto que o Alibaba Group se preocupou em separar os seguimentos de atacado e varejo em plataformas distintas, o Mercado Livre tem ambos numa só página, cobrando maior atenção do usuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.