Alibaba Express e o Made in China

Há outras plataformas de pesquisa sem ser o Alibaba Express e o Made in China?

Você se acostumou a pesquisar produtos fabricados na China no Alibaba Express e no Made in China, mas de repente se questionou: “Essas são as únicas plataformas para pesquisar fornecedores chineses? Será que existem outras melhores e estou por fora?”.

Para quem não me conhece, eu sou o Theo Santana, fundador da Destino China, empresa sediada na China que presta serviços para empresas de países lusófonos, principalmente Brasil, com relações comerciais com o gigante asiático ou com interesse de iniciar negociações. 

Trabalho com importação há mais de dez anos. Uso o blog e o canal de Youtube da empresa para passar dicas a quem está iniciando neste mercado e esclarecer dúvidas.

Como essa que recebi no canal: há outras plataformas de pesquisa sem ser o Alibaba Express e o Maden in China?

Descubra a seguir!

LINK DO VÍDEO

Sobre o Alibaba Express e Made in China

Sem dúvida essas são as principais plataformas de pesquisa de fornecedores chineses. 

Elas foram projetadas para serem um canal de relacionamento dos fabricantes chineses com o mercado externo, pois o comércio exterior tem papel crucial para o PIB chinês.

Como deve saber, a China é comandada por um governo centralizador com forte atuação intervencionista na economia. O Estado é o principal indutor do desenvolvimento do país, é quem elabora e regula a política de relacionamento das empresas chinesas com o exterior. 

Por isso, não estranhe saber que o Alibaba Express e o Made in China são plataformas online desenvolvidas pelo governo chinês. 

São plataformas que receberam investimento pesado e estão inseridas dentro de um planejamento estratégico de um governo com pretensões de protagonismo global, de competir e derrubar gigantes como EUA e se tornar a principal potência econômica do mundo.

O desempenho econômico das últimas décadas demonstra que os chineses estão sendo muito competentes para alcançar esse objetivo. 

Portanto, tanto o Alibaba Express e o Made in China são ótimas ferramentas de pesquisas, porque recebem investimento e cumprem o papel de serem uma conexão importante entre fabricantes chineses e o restante do mundo. 

Como funcionam o Alibaba Express e o Made in China?

Caso você não saiba como funcionam essas plataformas, uma rápida explicação. 

Tanto o Alibaba Express e o Made in China são canais de divulgação de produtos de origem chinesa para compradores em potencial no mundo inteiro. Elas são um meio de campo que conecta às duas pontes: fabricantes e compradores pelo mundo. 

O Alibaba Express e o Made in China não são voltados ao consumidor final. Geralmente, os chineses não têm estoque e priorizam altas demandas. Por isso, essas plataformas são indicadas para CNPJs com capacidade de investir em alto volume de mercadorias.

Ambas têm como vantagem serem multilíngues, ou seja, é possível acessar versões adaptadas ao idioma do usuário nas plataformas, o que facilita sem dúvida a procura dos produtos.

Porém, o Alibaba Express e o Made in China são dominadas por “atravessadores”. Empresas que compram produtos de fábricas chinesas e as revendem nas plataformas adicionando um percentual de lucro. 

Existem outras opções?

A melhor opção fora o Alibaba Express e o Made in China é o Baidu, conhecido no ocidente como o “Google chinês”. 

De fato, é uma plataforma desenvolvida para ser um motor de busca na internet para o cidadão chinês.

O Baidu oferece muita variedade de produtos, porém é habilitado a fazer pesquisas somente na língua local. Não aceita termos em inglês. É preciso traduzir. 

Outra desvantagem é que geralmente os fabricantes chineses listados na plataforma não falam inglês e quando oferecem essa opção, se valem de atravessadores para intermediar a negociação.

Conte com um suporte profissional para entrar em contato com os melhores fornecedores!

Sem dúvida ter domínio do mandarim e da cultura local é um enorme diferencial para usar o Baidu e as demais plataformas.

Mesmo no Alibaba Express e no Made in China há fábricas que anunciam seus produtos sem atravessadores. Contudo, é preciso saber identificar essas empresas. 

A Destino China faz trabalho de inspeção, consultoria, pesquisa e muitos outros serviços. Conheça!Gostou deste conteúdo sobre plataformas de pesquisa como Alibaba Express e Made in China? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.