A feira de Cantão de 2021 e 2022, vai acontecer?

A feira de Cantão de 2021 e 2022, vai acontecer?

Quem acompanha nosso canal já deve ter visto vídeos das feiras de Cantão. Quem já veio a China e participou dessa feira sabe como é, e sei que muitas pessoas gostariam de participar. Se você está curioso para saber mais sobre as edições de 2021 e 2022, acompanhe a seguir.

Nos últimos 10 anos trabalhamos muito em todas as edições da feira de Cantão que aconteceram na China. Quando eu tinha entre 20 e 21 anos, trabalhei muito e fui conhecendo todos os pavilhões, buscando fornecedores, anotando preço, perguntando a quantidade mínima, ensinando outros brasileiros e é isso que continuamos fazendo também nos últimos anos.
Sobre a edição atual da feira, o governo chinês decretou uma nova regra em que a China ficará fechada até final de 2022, devido à situação da pandemia que o mundo está enfrentando. A China é altamente controladora perante o vírus, por isso não estão deixando ninguém entrar. Os chineses já tiveram muitos problemas no passado com outras doenças altamente contagiosas e eles entendem que a única maneira de controlar isso é bloqueando a entrada no país. Então as edições da feira de 2020 e 2021 não aconteceram e provavelmente a de 2022 também não irá ocorrer, exatamente devido a esse anuncia de bloqueio do governo.
O mundo está se tornando cada vez mais online e quem tem uma equipe dentro da china hoje em dia consegue ter sucesso, porque hoje pela internet é possível fazer muitas coisas, como conversar, mandar e-mail, teleconferência e muito mais. Porém, o processo de ir até o fornecedor, identificar, checar um produto, e fazer tudo que era feito nas últimas edições da feira não vai ser possível. Dentro da China as feiras estão acontecendo tranquilamente, mas, só para quem é de dentro do país, quem está fora fica impossibilitado de entrar para participar dessas coisas, mas como estamos dentro da China, conseguimos atender as necessidades dos nossos clientes, indo nas feiras, fazendo as verificações, buscando novos fornecedores e novos produtos.
Recebo e-mails de pessoas perguntando sobre a feira de Cantão, querendo participar e até me sinto triste em informar, mas isso não vai acontecer nos próximos anos, assim como outras feiras e visitas à china. Mesmo com a vacina, o governo já se adaptou a trabalhar dessa forma, as coisas estão funcionando bem, então eles entendem que não precisam abrir para os estrangeiros, sendo que dá para fazer quase tudo online hoje em dia, evitando assim a circulação de novas variantes do vírus, vindas de outros países, impedindo a possibilidade uma nova contaminação da população chinesa.
Para quem ainda está esperando pela feira de Cantão, oriento a buscar outras alternativas. Busque por profissionais que estejam dentro da China, pessoas que tenham experiência com fornecedores, mas não procurem no Brasil, aqueles que acreditam que tudo vai funcionar somente através da internet. Fazer dessa forma é como comprar de “olhos fechados” e deixar que chegue de qualquer jeito, isso com certeza não vai funcionar. Os 10 anos que tenho experiência na China, posso afirmar que você precisa ir até o fornecedor e verificar o produto, para saber se realmente está dentro daquilo que você procura.
Então não coloque todas as expectativas perante a vacina porque a decisão de abertura ou não, dentro da China é mais uma questão política. Vamos aguardar para ver como o mundo vai se comportar, se as coisas voltarão ao normal, para conferir se existirá a oportunidade de você conhecer as próximas edições dessa feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.