5 Passos para Encontrar Fornecedores Atacadistas na China Estratégias para conseguir contato com fornecedores atacadistas na China

5 Passos para Encontrar Fornecedores Atacadistas na China

5 Passos para Encontrar Fornecedores Atacadistas na China


O mito de que para importar produtos da China deve-se fazer um investimento alto tem ficado para trás e cada vez mais as pessoas tem realizado importações da China para o Brasil.

É verdade que quanto mais dinheiro, menores os preços unitários dos produtos, porém, você pode importar qualquer valor, de qualquer país, pois não há lei que a impeça.

5 Passos para Encontrar Fornecedores Atacadistas na China Letreiro luminoso chinês amarelo

Nesse artigo deixaremos cinco passos para você encontrar fornecedores atacadistas na China.

## Passo 1: Definir o Segmento dos Produtos

Esse é o passo mais importante do negócio, pois na China há infinitas variedades de produtos e é fácil se confundir. Então é bom já ir preparado para não perder tempo nem dinheiro.

## Passo 2: Contratar uma Tranding Company

Contratar uma consultoria é essencial para o processo da importação, pois os fornecedores não falam inglês, ou seja, se você não tiver fluência em Chinês será preciso um intermediador para te auxiliar nas negociações.

Eles também não costumam ser exportadoras e não têm experiência com esse tipo de serviço. A função da tranding company é evitar erros e prejuízos na hora da sua compra, fazendo a intermediação fornecedor-comprador até que tudo esteja concluído.

A tranding company também auxilia na consolidação, diminuindo os custos aduaneiros e na junção das cargas, evitando a entrega picada armazenando as mercadorias que forem chegando até que todas estejam prontas para ir direto para a sua empresa.

## Passo 3: Agendar Sua Viagem à China

Esse passo deve ser feito com, no mínimo, 60 dias de antecedência, observando alguns pontos importantes na hora do planejamento da viagem.

5 Passos para Encontrar Fornecedores Atacadistas na China Imagem panorâmica de cidade a beira mar

O passaporte deve ter validade mínima de 6 meses e visto Chinês regularizado juntamente com um seguro de viagem. Depois você precisa comprar as passagens, reservar o hotel e traslados na China com uma equipe de recepção e acompanhamento. Depois de tudo pronto é hora de agendar uma visita com os fornecedores e assessores.

A Destino China pode cuidar de tudo isso para você e terá que se preocupar somente com a viagem em si!

## Passo 4: Comprar os Produtos

Essa é a parte mais divertida, comprar sem gastar nenhum centavo! Como assim?! No atacado você primeiro faz uma cotação e pré-pedido. Visita os assessores e vai anotando tudo o que precisa, tira os pedidos, fotografa os produtos, avalia as características e qualidade de cada um, cubagem e peso.

Depois de todo esse processo você simplesmente deixa o resto na mão da tranding, que organiza tudo e faz uma comparação de tudo que foi comprado com o orçamento que o cliente disponibilizou. Depois fazem uma classificação fiscal para saber o valor dos impostos e se os produtos estão aptos para exportação.

Na hora de confirmar os produtos geralmente há um cancelamento de 10 ou 15% da lista toda. E aí é só realizar as importações.

5 Passos para Encontrar Fornecedores Atacadistas na China Casal esperando esperando carro passar na avenida

## Passo 5: Realizar as Importações

Esse é o processo mais longo, porém o seu trabalho será somente mandar o dinheiro para a tranding que vai confirmar os pedidos com os fornecedores, receber e conferir os produtos e, finalmente, pagá-los.

Quer viajar para a China e começar suas importações com o apoio da Destino China? Temos mais de dez anos de experiência em território chinês! Entre em contato conosco e fale com nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.