5 Ferramentas indispensáveis para o importador 5 Procedimentos imprescindíveis para quem faz importação

5 Ferramentas indispensáveis para o importador

Importar produtos chineses é uma ótima alternativa para que deseja expandir seus negócios e consequentemente aumentar suas rendas. Mas como tudo na vida, as vezes temos medo de arriscar em algo que não dominamos tanto, se este for o seu caso, seus problemas acabaram, a Destino China oferece informações sensacionais para você que deseja se aprofundar no universo chinês.

Os benefícios de exportar produtos chineses são inúmeros, além do preço baixo, os produtos apresentam uma diversidade inacreditável e uma alta qualidade.

Você já deve está pensando “que ótimo, mas como eu posso trabalhar importador?” não existe uma fórmula mágica, mas hoje você aprenderá ferramentas valiosas para ser não só um importador, mas um importador de sucesso.

5 FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS PARA SER UM IMPORTADOR DE SUCESSO

Essas dicas associadas a muito trabalho e dedicação, sem dúvidas, irá te tornar um grande importador de produtos chineses.

  1. PARE, PENSE E PESQUISE: Para um negócio funcionar, você não deve investir apenas dinheiro, mas também tempo de pesquisa e avaliações sobre todos os processos necessários. Então o primeiro passo é definir, ou pelo menos projetar os produtos que deseja importar, sendo assim, pense como você faria a dinâmica e venda e procure sites que fornecedores ofertem produtos do seu interesse. O Alibaba é uma ótima opção.
  2. DE OLHO NA RECEITA: O site da Receita Federal é uma excelente ferramenta, um simulador de receita federal, possibilita a demonstração de como serão os gastos, segundo os respectivos impostos.
  3. PROCURE APRENDER: Outra ferramenta indispensável para quem quer ser um importador de sucesso, são os sites que ensinam sobre empreendedorismo. Antes de abrir qualquer negocio é muito valido que você se preocupe em buscar orientações e dicas de quem já tem experiência na área.
  4. QUE TAL UMA PLANILHA? Plataformas, programas ou sites que permitam a criação de planilhas, são um instrumento indispensável para quem quer importar, a disposição das suas ideias e planos em uma planilha, facilita a sua organização, te ajuda a lembrar-se de tudo e ainda facilita o entendimento caso queira, precise, enviar seu projeto de importação para outra pessoa.

5.FIQUE ATENTO AS NOVIDADES DO COMÉRCIO EXTERIOR: O site do Ministério do Desenvolvimento Industria e Comercio Exterior, é uma ferramenta impensável, a mesma te deixará atualizado com várias informação e técnicas sobre a importação da China em um contexto bastante atual.

VAMOS RECAPTULAR? As 5 dicas com ferramentas indispensáveis para quem quer ter sucesso como um importador são:  

  1. PARE, PENSE E PESQUISE
  2. DE OLHO NA RECEITA
  3. PROCURE APRENDER
  4. QUE TAL UMA PLANILHA?
  5. FIQUE ATENTO AS NOVIDADES DO COMÉRCIO EXTERIOR

Agora você não tem mais porque ter medo de importar, com essas 5 dicas contendo ferramentas sensacionais e indispensáveis, você já tem uma grande noção dos passos que deve seguir. Então anota todas, e seja um sucesso!

Ainda te resta alguma dúvida? Há algo mais que você queira saber sobre a China? Então continue com a gente, a Destino China é um site completo para você que deseja entender, analisar ou apenas admirar tudo que acontece na China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.